5 motivos para ter um sistema de gestão global em sua Paróquia

5 motivos para ter um sistema de gestão global em sua Paróquia

Motivos para ter um sistema de gestão global em sua Paróquia

Gerir uma Igreja pode ser algo muito complexo e desafiador. Lidar com funcionários, visitantes, clérigos, com questões financeiras, diversas pastorais e a entrada de dízimos se torna uma tarefa praticamente impossível sem organização e planejamento.

Por isso torna-se imprescindível a utilização de um sistema que auxilie e agregue todos os setores. Isso facilita a visualização e o controle de contas, gastos e doações.

Listamos a seguir cinco motivos pelos quais vale a pena buscar um bom sistema de gestão paroquial:

1- Gestão financeira mais eficiente: O controle das finanças eclesiais não precisa ser algo tortuoso. Contas a pagar e a receber, a entrada de dízimos, a emissão de boletos e importação bancária – todas essas operações podem estar concentradas num único sistema, o que pode facilitar muito a organização e o controle das receitas.

2- Ter um site: Um bom sistema de gestão pode hospedar um site da sua Igreja e garantir que ela tenha uma boa presença online. Dentro de um site é possível ficar em contato direto e sempre atualizado com os fiéis, transmitir-lhes a palavra de Deus, independente de onde eles estejam, transmitir missas ao vivo, postar notícias e muitos outros recursos.  

3- Gestão de Pessoas eficaz: Sabemos que uma paróquia é formada por muitas pessoas e que precisa de cada uma delas para crescer e cumprir com sua missão evangelizadora. Porém, nem sempre é uma tarefa fácil controlar o fluxo de funcionários, visitantes, padres, voluntários e demais indivíduos que contribuem para o andamento dos trabalhos. 

Dentro de um sistema integrado é possível cadastrar, acompanhar a evolução dos fiéis na sua caminhada espiritual, fazer a gestão de recursos humanos e ter acesso a tudo isso com um simples clique.

4- Aplicativo para os paroquianos e visitantes: Já pensou em ter um aplicativo totalmente personalizado com a logomarca da sua igreja e através dele se manter em contato com os fiéis? Hoje em dia, com o avanço e a democratização da tecnologia, a grande maioria das pessoas possui smartphones e o utilizam para acessar a internet. Um bom sistema de gestão é capaz de oferecer, no seu escopo de serviços, um aplicativo no qual os frequentadores da Igreja conseguem realizar pagamentos de dízimos, realizar ofertas, acessar detalhes de pastorais, reuniões e cursos, saber os dias e os horários das Missas e fazer pedidos de oração. Tudo isso sem sair de casa!

5- Melhor controle das Pastorais: As pastorais são o coração da Igreja. São elas as responsáveis pela propagação da Palavra e dos ensinamentos de Deus. Através delas diversas obras de caridade e apoio à comunidade são realizadas, assim como a união da paróquia com os fiéis. Um sistema de gestão pode oferecer o controle necessário de todas as pastorais, como visualização rápida dos projetos sendo desenvolvidos, líderes de cada uma, detalhes das reuniões e prestação de contas.

Agora que você já sabe um pouco sobre o que um sistema de gestão pode oferecer, elenque as necessidades e problemas da sua paróquia, faça um planejamento e escolha um serviço completo que atenda todas as suas demandas.

Clique aqui e baixe um e-book completo sobre como escolher um sistema de gestão para sua Igreja!

Manoella Holzmann  

Publicitária e especialista em Marketing, compõe a Equipe de Marketing do Sistema Catholic. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *