3 passos para anunciar o querigma usando as redes sociais - Dominus Comunicação

3 passos para anunciar o querigma usando as redes sociais

 Você quer anunciar o querigma usando as redes sociais, mas não sabe como? Fique tranquilo, esta dúvida não é apenas sua.

Primeiramente precisamos considerar que uma evangelização só é eficiente quando consegue “gerar” conversão.  No entanto, isso só é possível a partir de um processo que tem início no querigma, passando pela formação da fé, o amadurecimento da espiritualidade, o compromisso com a Igreja, até o discipulado.

Para te ajudar com isso, enumeramos alguns passos que vão lançar luzes em todo esse processo. Tome nota!

1º passo:  anunciar o querigma usando as redes sociais para conhecer seu evangelizando

Para anunciar o querigma usando as redes sociais o primeiro passo é definir quais pessoas você pretende alcançar. Isso é importante porque você precisa ter consciência do que essas pessoas que você está buscando evangelizar desejam.

Para isso, você pode recorrer a um recurso do marketing digital que vai te servir como um forte aliado. Trata-se da criação de personas, que nada mais é do que a criação de personagens que vão te ajudar a definir algumas informações importantes sobre o teu público.

Para isso é preciso fazer uma análise do seu público para identificar as características comuns, os problemas enfrentados no dia a dia e como a evangelização querigmática pode transformar sua vida.

pequeno Banner: Saiba como criar personas de forma simples e eficiente com este ebook. Baixe agora, é gratuito!

Link para a LP: https://conteudos.dominuscomunicacao.com/criar-personas-forma-simples

A criação de personas é importante para você pensar como fará para anunciar os querigma usando as redes sociais.

2º passo: crie uma jornada de conteúdo impactante

Como você já deve saber, querigma é sinônimo de primeiro anúncio. Após Jesus subir aos céus, os apóstolos deram continuidade à Sua missão, por isso saíram pelos povoados anunciando o querigma do Reino de Deus e do Seu amor.

Hoje nós é que somos convocados a seguir com a evangelização promovendo o encontro das pessoas com o amor de Deus.

No entanto, isso não deve ser feito de qualquer maneira. Muito pelo contrário, antes de sair anunciando o querigma usando as redes sociais é importante planejar o que e como falar.

Neste sentido, depois de ter definido quais são suas personas, o segundo passo é começar a planejar uma jornada de evangelização.

A jornada de evangelização é mais um conceito do marketing digital que contribui para o planejamento de conteúdos que visa oferecer ao seu público o que ele precisa e o que você deseja oferecer a ele. Tudo isso de uma maneira sutil e natural.

3º passo: conduza o evangelizando a dar um passo na sua fé

Como já dissemos, um dos objetivos da evangelização é produzir frutos de conversão.

Vivemos na era do digital e a igreja encontrou na internet uma oportunidade para evangelizar, já que as pessoas têm buscado neste meio conhecimento e relacionamento.

Enquanto alguns buscam por diversão e distração nas redes sociais, outros procuram respostas para as suas inquietações.

Ou seja, a internet é uma oportunidade de alcançar um povo que está cada vez mais carente de Deus e muitas vezes não se dá conta do motivo de suas carências. Por isso, para anunciar o querigma nas redes sociais é preciso agir com sabedoria.

Afinal, a evangelização na internet não deve se reduzir a postagens aleatórias com mensagens religiosas. Vai muito além disso! Deve consistir no testemunho da vivência cristã, no escutar o que o outro tem a dizer, criar relações de amizade.

Este é mais um motivo para você investir tempo planejando uma jornada de evangelização para determinar os conteúdos que serão criados. São estes conteúdos que podem despertar nas suas personas um profundo desejo de mudança por amor a Jesus.

Talvez agora você esteja se perguntando, mas afinal como acontece este processo de jornada de conteúdo? Será que é algo que eu consigo fazer?

Na verdade, isso é algo bem simples!

A jornada de evangelização é um caminho que todo fiel irá percorrer até aderir à proposta que você fará a ele: uma vida nova a partir do seu encontro com o amor e misericórdia de Deus.

Para compreender melhor como funciona e o caminho que as personas percorrerem nesta jornada, leia também: Jornada da evangelização: O que é e qual sua importância na estratégia de Marketing Digital

Resumindo…

Anunciar o querigma usando as redes sociais não é tão difícil como muitos pensam. Com estes passos é possível promover uma evangelização eficaz e comprometida com as verdades da fé.

O Documento de Puebla (n.1064) afirma que evangelizar é comunicar, e a internet tem nos proporcionado um novo conceito de comunicação, mais direto e mais eficaz.  

Na internet as distâncias são encurtadas, o que significa que você pode sim se fazer próximo dos seus evangelizandos, conhecer suas realidades e dores. Além disso, no mundo digital, a propagação da Boa Nova do Reino de Deus não tem limites.

E, então, está pronto para começar?

Se você quer ter uma ajuda especializada fale com nossos consultores. Conheça nossos pacotes de mídias sociais AQUI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *