Dominus e Copiosa Redenção: uma história de parceria e evangelização - Dominus Comunicação

Dominus e Copiosa Redenção: uma história de parceria e evangelização

Bem mais do que profissionais, vocês são nossos parceiros!” 

Conheça a história de parceria e resultados da Dominus com a Congregação Copiosa Redenção. 

A Congregação Copiosa Redenção foi fundada em 1989 e tem como missão ser luz na vida de pessoas que se encontram sob o flagelo das drogas e em profundo processo de destruição. A parceria com a Dominus começou de forma voluntária, em 2017, quando a Agência deu início ao projeto de inbound marketing da Copiosa Redenção, para alcançar novos benfeitores e promover o caminho vocacional da congregação.

Em 2018, a parceria foi formalizada, e a Dominus assumiu as ações estratégicas de marketing, supervisionando e orientando a produção de conteúdo e a implementação da loja on-line.

Por isso, entrevistamos a Irmã Daniely, responsável pelo Departamento de Comunicação da Copiosa Redenção, e que, desde o começo do projeto, acreditou no nosso trabalho e tem sido parceira na evangelização conosco. Confira! 

 

Dominus: Como era a comunicação da Copiosa Redenção antes da Dominus?

Irmã Daniely: Nós tínhamos começado a estruturação do Departamento. Logo, tínhamos uma jornalista e na época eu cursava design gráfico. Estávamos tentando fazer acontecer, com revista, criando site, e, no primeiro momento, a Dominus veio como uma parceria. 

Nós não contratamos de início, mas a gente conversava. O Jean nos orientava muito. Já estávamos trabalhando algumas coisas, mas chegou um ponto que não dávamos mais conta de manter tudo, de fazer todos os textos, de levar para frente o projeto.

Foi aí que a Dominus entrou, e a gente implantou o Inbound marketing. Foi assim um momento onde nos abrimos ao crescimento. Realmente, a Dominus era nosso parceiro e, quando começou, foi um divisor de águas. Daí crescemos muito mais. Nos abrimos a um campo de profissionalismo muito amplo, tanto na questão do site, quanto da parte do RD Station.

Dominus: Quais os objetivos do projeto?

Irmã Daniely: Nosso objetivo é de crescimento na nossa área de evangelização e recuperação de dependentes químicos. O nosso objetivo é crescer e alcançarmos mais pessoas.

Dominus: Aonde o projeto com a Dominus levou vocês?

Irmã Daniely: Tivemos um crescimento muito grande na loja. Quando a Dominus iniciou conosco, estávamos começando com a loja virtual e tínhamos também a questão da revista e do site. E quando nós iniciamos, foi o crescimento que a gente precisava, na parte do site e dos infoprodutos que iniciamos no ano passado, tendo a Dominus como coprodutores.

A loja cresceu, a nossa base de leads cresceu. Quando iniciamos tínhamos 300 leads e hoje chegamos a quase 25 mil leads. E tudo isso é fruto  do projeto com a Dominus, que nos orientou e nos conduziu. É uma abertura muito grande, muito maior. 

Tivemos também o planejamento estratégico que o Jean fez conosco. Foi uma estruturação no qual chegamos a 

um ponto, o qual o departamento de comunicação interfere em todas as áreas da Congregação. Temos uma visibilidade em questão institucional muito maior. Tudo que se faz, se projeta, se planeja, tem partido do departamento de comunicação. Ele criou uma mentalidade, mudou nossa cultura de comunicação e evangelização na questão tanto institucional, como na estruturação. Nós estruturamos uma forma que o trabalho rende. De modo que, é tudo conduzido pelo planejamento estratégico que ajuda nosso trabalho, o trabalho das comunidades, o trabalho do conselho geral da congregação. Crescemos tanto, são tantos projetos que, às vezes, ficamos apertados. Mas a Dominus nos ajudou a chegar em um ponto de crescimento gigantesco na área da Comunicação.

Dominus: O que os motivou a ampliar o projeto para outras áreas da congregação, como Âncora e Lar Adelaide?

Irmã Daniely: Vimos o benefício que há em investir na capacitação, em recursos, em contratação, dentro do departamento. O Departamento de comunicação não tinha como atender as demandas de alguns trabalhos 

específicos como do Centro Âncora e do Lar Adelaide.

Então, como a gente já tinha a experiência de ver aqui, dentro do departamento, o benefício que a Dominus oferece com o seu trabalho, a seriedade, o comprometimento, a responsabilidade e os resultados, propus que esses dois trabalhos específicos fizessem parte da contratação da Dominus. A gente fez esse contrato vendo a necessidade desses trabalhos e percebendo que era a melhor alternativa para aquilo, era necessário. São trabalhos exigentes que precisam dessa área de comunicação e que o departamento não conseguiria atender.

Dominus: Quais as expectativas para os próximos anos?

Irmã Daniely: Queremos manter essa parceria porque percebemos que é bem mais que só um trabalho profissional. Tem um profissionalismo muito grande, mas tem uma parceria entre nós. A Dominus não pensa só no contrato, no que vocês estão fazendo, mas no benefício, na melhor escolha e alternativa, diante das nossas necessidades e trabalhos. Bem mais do que profissionais, vocês são parceiros nossos. 

A expectativa que temos é realmente de um crescimento para podermos atender a todas as realidades do nosso trabalho. Porque dentro da Copiosa Redenção existem várias frentes de trabalho que precisam dessa ajuda, desse auxílio nessa parte de comunicação. E hoje, o departamento consegue conduzir parte disso, mas algumas partes realmente a gente precisa dessa parceria junto, porque é impossível conseguirmos dar conta de todo o trabalho, de todos os projetos, somente nós.

Nossa expectativa é uma expectativa de parceria, quando caminharemos juntos com vocês.

Serviços Prestados para Copiosa Redenção

 

Planejamento Estratégico

Inbound Marketing

Revisão e edição de conteúdos

Facebook ADS

Implementação de e-commerce

Lançamento de Infoprodutos

 

Resultados conquistados

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.