Como terceirizar o conteúdo do site de sua Paróquia e ter resultados

Como terceirizar o conteúdo do site de sua Paróquia e ter o máximo de resultados

Como terceirizar o conteúdo do site de sua Paróquia e ter o máximo de resultados

Você que acompanha nosso blog e as postagens sobre conteúdo de marketing digital, deve estar se questionando como vai dar conta de gerar tantos conteúdos para o seu site? De fato, trabalhar uma produção de conteúdo de forma estratégica, vai demandar  bastante tempo, afinal a internet exige atualização diária. Além disso, se você for padre ou leigo é provável que não tenha a formação necessária para tal atividade.

Uma solução interessante é a terceirização do conteúdo. Esta é uma prática comum no meio empresarial que tem sido adotada também no meio paroquial. Agências de marketing digital são contratadas pelas paróquias para prestar este tipo de serviços.

Graças a Deus, muitas agências católicas estão surgindo no mercado, o que amplia as opções de sua comunidade ter um serviço profissional e de qualidade e, o melhor, com preços mais acessíveis  que do mercado secular!

Quais são os benefícios da terceirização

Vou elencar alguns benefícios que considero bem importante serem destacados:

1ª. Ter uma equipe disponível: Quando você contrata uma agência, está contratando uma equipe, o que dá maior qualidade ao trabalho e além, é claro, de ter o perfil de diferentes profissionais dentro de uma mesma agência;

2º. Profissionais capacitados: Contratar uma agência é ter profissionais capacitados em diferentes segmentos da comunicação e do marketing, o que pode garantir  os melhores resultados que se deseja alcançar;

3º. Cumprimento dos prazos: Como você está contratando, e irá pagar pelo serviço, também poderá exigir o cumprimento dos prazos, algo que não é possível  quando se conta com o serviço voluntário;

4º. Acompanhamento dos resultados: As agências têm uma preocupação muito grande com os resultados alcançados. Isso é muito bom! Pois elas estão também interessadas no seu sucesso, isso vai fazer toda diferença no trabalho.

5º. Custo acessível: De fato, o custo dos serviços de comunicação no mercado secular é muito alto. Por isso, surgiram inúmeras agências que prestam serviços exclusivos ao mercado católico, que oferecem serviços de qualidade com preços mais adequados à realidade da Igreja. Além disso, este tipo de serviço tem custo menor, pois não há valor de impressão. Geralmente são contratados pacotes de serviço, onde a agência faz a atualização do site e das redes sociais. Essa forma de contrato  torna o serviço muito mais barato.

6º. Conhecimento doutrinário e pastoral: Muitas agências católicas têm em sua equipe além de profissionais tecnicamente capacitados, pessoas com envolvimento pastoral, isso dá maior segurança para confiar no conteúdo que será produzido.

Espero que tenha gostado deste conteúdo. Quero lembrar a você que a Dominus Comunicação é a primeira agência do Brasil com certificação da Resultados Digitais, uma importante empresa do segmento no Brasil. Caso tenha interesse, basta clicar no banner abaixo para solicitar uma proposta de consultoria em inbound marketing para sua Paróquia.

Jean Ricardo

Empreendedor na evangelização, apaixonado por planejamento e marketing digital é CEO da Dominus Evangelização e Marketing, comanda o time de evangelizadoras. O seu coração está na evangelização!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *