Por que preciso ter uma agência para fazer o marketing de conteúdo?

Por que preciso ter uma agência para fazer o marketing de conteúdo?

Por que preciso ter uma agência para fazer o marketing de conteúdo?

É muito comum ouvirmos que para fazer o trabalho de comunicação na Igreja não é necessário formação técnica. Isso é fato! Prova disso é que a Pastoral de Comunicação (PASCOM) em sua maioria é formada por pessoas que aprendem a fazer comunicação na prática, recebendo formação específica sobre comunicação nos diversos encontros realizados pelas dioceses.

Temos visto nos últimos tempos um avanço considerável na comunicação católica. Muita coisa é iniciativa que amplia e também profissionaliza a comunicação no âmbito da evangelização.

Todo este crescimento existe graças a pessoas que, com ousadia, colocaram seus conhecimentos técnicos a serviço da Igreja. Um exemplo disso são as agências de comunicação católicas, que têm crescido muito no Brasil. Em 2008, quando a Dominus surgiu éramos a única agência católica de comunicação integrada do país. Hoje vemos surgir inúmeras outras, o que traz muita esperança.

Por que as agências católicas são importantes

Costumo dizer que a Dominus nasceu, não para tirar o trabalho dos agentes pastorais, ao contrário, ela surgiu para ajudar este trabalho a crescer. Com o auxílio da Agência, as comunidades paroquiais podem crescer em qualidade técnica em processo de comunicação.

Uma agência católica de verdade, precisa ter claro que o seu papel é ser suporte, ser meio, não fim pastoral. Se uma agência quiser ser o centro do trabalho pastoral ela está equivocada na sua missão.

Por que contratar uma agência para fazer o marketing de conteúdo?

Os benefícios de ter uma agência católica atuando junto à comunidade na produção de conteúdo são inúmeros, vou elencar alguns:

1ª. Equipe qualificada: Com a contratação de uma agência de comunicação católica você terá mais que um profissional, terá uma equipe especializada para ajudar a PASCOM a crescer.

2º. Baixo custo: Ter uma agência católica tem uma vantagem importante, na sua maioria elas possuem preços mais acessíveis do que as agências seculares. Geralmente elas possuem pacotes que se enquadram às necessidades do seu cliente.

3º. Conhecimento da Igreja: Trabalhar com a comunicação católica exige conhecimento sobre a Igreja, sua estrutura organizacional e, principalmente, sua doutrina. Este é o mais importante para que uma agência faça um bom trabalho de marketing de conteúdo: é preciso conhecer a doutrina da Igreja e como ela evangeliza.

4º. Cumprimento dos prazos: Sabemos que os agentes pastorais enfrentam muitas dificuldades para realizar as atividades de evangelização. Por isso, contar com uma agência de comunicação católica é fundamental para minimizar atrasos e garantir suporte técnico e execução para os agentes pastorais. Quando se trata de marketing digital, cumprimento de prazos é fundamental para alcançar os resultados.

5º. Preocupação com os resultados: Uma empresa sempre tem como objetivo alcançar as metas dos seus clientes, pois o sucesso deles é o sucesso dela. Assim, ao contratar uma agência você terá uma equipe preocupada com os resultados do trabalho realizado.

A Dominus está à disposição para auxiliar sua comunidade na evangelização.

Gisa Prado

Jornalista de formação, com longa experiência na produção de conteúdos para meios de comunicação católico. Atualmente compõem a equipe de Redação na Dominus Evangelização e Marketing.  Seu coração está na evangelização!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *