5 formas eficazes de atrair empresários para sua paróquia

5 formas eficazes de atrair empresários para sua paróquia

5 formas eficazes de atrair empresários para sua paróquia

Atrair empresários para a sua paróquia pode ser algo mais simples do que você imagina. Com um pouco de dedicação a esse grupo de pessoas é possível ganhar sua confiança e seus corações para a comunidade. Confira 5 formas eficazes para conseguir atrair empresários para a sua paróquia.

1.  Oferecer cursos de gestão do tempo

Com a agitação comum na vida das pessoas – compromissos, trabalho, casa, família – parece que todos precisam correr contra o tempo. Até mesmo os padres podem pensar precisar de mais que 24 horas para dar conta de tantas tarefas. No caso de um empresário, o tempo parece ser ainda mais valioso. Não é atoa que o jargão “tempo é dinheiro” sai constantemente da boca de empreendedores e empresários de sucesso.

No entanto, a administração do tempo pode ajudar as pessoas a priorizarem as ações do seu dia-a-dia. Um curso de gestão do tempo vai ajudar empresários a gerenciar melhor seus compromissos, organizando-os e planejando-os entre as diversas tarefas do seu cotidiano.

Abrir sua paróquia para um evento com essa abordagem – que pode ser em formato de palestra, minicurso, workshop – é uma excelente oportunidade para atrair empresários. Aproveite a oportunidade deste evento para se fazer próximo dessas pessoas. Dê atenção individualmente ao maior número de irmãos possível, e não deixe de divulgar as ações da paróquia e convidá-los para fazer parte da vida da comunidade.

2.  Promover oficina de economia doméstica e harmonia familiar

Uma casa não precisa estar organizada apenas no que diz respeito aos seus móveis e objetos. Um planejamento orçamentário é indispensável para que a economia doméstica funcione adequadamente e contribua para um lar saudável.

Uma oficina sobre economia doméstica e harmonia familiar pode atrair a atenção de pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre organização de finanças domésticas e até mesmo para pequenos empreendimentos.  

3. Realizar momentos fortes de oração por empresários e suas empresas

Crie um evento mensal ou semestral de espiritualidade com o foco na vida dos empresários  da sua paróquia. Pode ser uma celebração eucarística- “Missa dos empresários” – ou um novenário a Santa Edwiges – padroeira dos comerciantes. A grande motivação do evento é ser uma forte súplica pelas empresas presentes na paróquia.

4. Faça visitas ao comércio e às empresas vizinhas

Certamente os empresários irão gostar de receber em seu estabelecimento comercial ou industrial um sacerdote para abençoar o local e seus funcionários. Essa ação pode ser divulgada nos avisos paroquiais pedindo que o empresário agende a visita na secretaria paroquial. Se o local tiver um espaço adequado é possível também celebrar uma santa Missa. Aproveite a oportunidade para divulgar as ações da paróquia e convidar os funcionários para conhecerem e participarem da vida da Igreja na sua paróquia.

5. Divulgue as empresas colaboradoras dos eventos

As empresas que patrocinam os eventos de sua paróquia podem ser sempre lembradas pelo pároco. Por isso, não deixe de agradecer o apoio dos empresários em todos os eventos em que eles colaborarem com a realização. Mais do que um agradecimento, os empresários terão ali a oportunidade de novas vendas para seu comércio ou indústria. Além disso, os eventos paroquiais costumam atrair fiéis de outras regiões. Entre tantas pessoas, sempre há comerciantes ou empresários que possivelmente poderão se aliar à sua paróquia. Por isso sempre convide as pessoas a se tornarem patrocinadores.

Entre tantas ações, não se esqueça de sempre aproveitar a oportunidade para chamar a atenção dos fiéis sobre a importância de ser um dizimista e das necessidades da sua paróquia.

Heraldo Lima

Jornalista de formação, possui intensa e longa experiência missionária. Atualmente compõem a equipe de Redação na Dominus Evangelização e Marketing. Casado com a Anne e pai do Davi. Seu coração está na evangelização!