Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Dominus Comunicação

Paróquia Nossa Senhora da Piedade

A Paróquia


A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, localizada em Mogi das Cruzes, foi instituída no ano de 2017 e é pastoreada pelo padre Luciano Vieira. Como uma paróquia recém-criada, a pastoral do dízimo também precisava de uma estruturação que contemplasse a formação, o comprometimento e o aumento da arrecadação. Para isso, padre Luciano procurou a Assessoria do Dízimo da Dominus em outubro de 2017 - ainda no comecinho da paróquia - para implantar um projeto de evangelização para os dizimistas e os agentes de pastoral.

Segundo o sacerdote, os principais problemas a serem solucionados pela campanha eram:
Falta de membros na Pastoral do Dízimo;
Falta de comprometimento com a comunidade (sentido de pertença);
Lideranças com pouca formação sobre o dízimo;
Falta de unidade no material gráfico da Pastoral do Dízimo.

Para suprir essas necessidades, foi criada a campanha com o slogan “Mãos que ofertam em um ato de amor”, a partir da contemplação da Virgem da Piedade que estende suas mãos sobre seus filhos, e nos ensina a fazer o mesmo em vista dos irmãos. A palavra do papa Francisco “Não ameis com palavras, mas com obras!” também falou muito ao coração da comunidade paroquial.

Serviços Prestados


Pesquisa;
Diagnóstico;
Planejamento;
Definição de um cronograma de formação;
Elaboração de manuais e vídeos de treinamento para os agentes pastorais do dízimo;
Criação da logo da Pastoral do Dízimo Paroquial;
Criação de uma campanha publicitária;
Treinamento presenciais Bimestrais para as lideranças e párocos;
Avaliação mensal dos resultados alcançados em cada paróquia e definição de novas ações;
Realização de uma missão paroquial para visitação aos dizimistas;

Com a Assessoria, hoje a paróquia conta com:




Rosa é coordenadora da Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e testemunha como aprendeu com a Dominus. “Como não tinha experiência nenhuma sobre o dízimo, pude aprender muita coisa. Acredito que consegui um bom resultado, mas sei que se continuar estudando, posso ir além”, afirmou. Entre as experiências mais fortes que ela viveu, a missão com os dizimistas foi o que mais marcou. “As missões com o dízimo foram muito marcantes. Ainda que tenha ido com muito medo, fomos assessorados pela Dominus, que nos deu todo o roteiro, e as visitas fluíram.
Encontramos doentes que precisavam de visita dos Ministros da Eucaristia, crianças que não eram batizadas e já foram, casais que estão em processo de catequese para iniciação cristã e depois casarem. Só tenho a agradecer!”.

Gostou? Fale com um dos nossos especialistas e conheça nossa Assessoria!



ENTRE EM CONTATO