ACOLHIDA PARA PARÓQUIAS

Imersão Paróquia Lugar da Acolhida

A jornada formativa para a construção da cultura do acolhimento.

QUERO PARA MINHA PARÓQUIA Mais de 7.000 agentes e mais de 400 paróquias já passaram por nossas imersões

Esta formação é indicada para agentes da Pastoral da Acolhida, coordenadores das diversas pastorais, movimentos e ministérios, e secretárias(os).

Duração 8 meses
Formato Online
Mentorias 4 mentorias exclusivas
Conteúdos Ao vivo e gravados
Suporte Acompanhamento personalizado

Conheça a nova formação para a Pastoral da Acolhida da Dominus Evangelização e Marketing.

Evoluímos e transformamos o Curso Paróquia Lugar da Acolhida em uma Imersão para entregar uma experiência ainda mais prática, estratégica e focada em alcançar pessoas afastadas de Cristo e da Igreja.

Focada em resultados práticos e evangelização estratégica.

O que os líderes da sua comunidade irão aprender

MÓDULO 1

A cultura da acolhida e hospitalidade

  • Teologia da hospitalidade.
  • Desafios da Cultura do Encontro.
  • A visão do Papa Francisco sobre a acolhida.
MÓDULO 2

Arquitetura do acolhimento paroquial

  • Acolhimento em todas as dimensões: Missas, secretaria, eventos.
  • A experiência do fiel desde a chegada até a integração.
MÓDULO 3

Diagnóstico do acolhimento

  • Identificando gargalos na sua paróquia.
  • Como aplicar o Cliente Oculto na paróquia.
  • Análise de processos.
MÓDULO 4

Reformulando e planejando a acolhida

  • Criação do Plano Estratégico de Acolhida.
  • Definição de metas e indicadores de sucesso.
  • Integração com outras pastorais.
EXCLUSIVO

Treinamentos Mensais

  • Gestão de conflitos na acolhida.
  • Espiritualidade do agente de acolhida.
  • Atendimento de excelência na secretaria.
  • Como recrutar e treinar novos voluntários.

Quem são os professores e mentores desta jornada.

JEAN RICARDO

JEAN RICARDO

CEO da Dominus Evangelização e Marketing. É Relações Públicas e possui mais de 20 anos de experiência em comunicação do segmento católico. É especialista em planejamento estratégico, atuando diretamente no processo de reestruturação pastoral de paróquias. Autor do livro "Como organizar a Pastoral do Dízimo"; também é professor e idealizador do Curso Online que tem o mesmo nome de seu livro; é professor da disciplina de Captação de Recursos na Pós-Graduação em Gestão e Administração Eclesial na Faculdade São Basílio Magno.

PADRE EDUARDO AUGUSTO ZANOM

PADRE EDUARDO AUGUSTO ZANOM

Iniciou sua formação em Palmas e concluiu os estudos teológicos em Roma, onde se tornou mestre em Teologia Moral. Após anos de atuação na Itália e no Tocantins, assumiu funções de destaque como professor universitário e reitor de centros religiosos. Atualmente, é o pároco da Catedral de Palmas e reitor da Casa de Maria Rainha da Paz. Sua trajetória é marcada pelo ensino acadêmico e por um forte carisma no trabalho pastoral com crianças, onde criou o projeto “A Turma do Padre Dudu”.

PADRE WALLACE ANDRADE TEIXEIRA

PADRE WALLACE ANDRADE TEIXEIRA

Formado em Filosofia e Teologia em Juiz de Fora. Foi ordenado sacerdote em 2017 pela Diocese de Leopoldina. Ao longo de sua trajetória, atuou como vigário em Tocantins (MG) e administrador paroquial em Laranjal, destacando-se na assessoria de movimentos como a Pastoral da Juventude e Mãe Rainha. Atualmente, exerce funções de grande relevância como Cura da Catedral de São Sebastião e vigário episcopal. Sua caminhada é reconhecida pelo serviço dedicado à liturgia e à organização pastoral.

PADRE JOSÉ CARLOS

PADRE JOSÉ CARLOS

Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Padre José Carlos Ferreira da Silva é psicólogo, especialista em Neuropsicologia, jornalista, escritor e mestre em Ciências das Religiões. Alia sua formação acadêmica e experiência pastoral à evangelização e ao cuidado da pessoa humana.

ANA CARLA

ANA CARLA

Gestora de Produtos da Dominus Evangelização e Marketing. Foi missionária por 21 anos, sendo que destes, atuou 12 anos como ecônoma. Possui experiência em gestão de pessoas e formação de lideranças, arrecadação financeira e coordenação de eventos. Graduada em Processos Gerenciais e pós-graduanda em Marketing, Branding e Growth.

BRUNO GALETTI

BRUNO GALETTI

Engenheiro Civil com pós-graduação em Gestão de Projetos, é empresário e fundador da startup Operatech. Atualmente, exerce a função de Coordenador Nacional da Alpha Brasil (Metodologia Querigmática), é Diretor do Apostolado Sonhar Acordado, membro do Movimento Regnum Christi e dedica-se à formação de jovens como palestrante em eventos e iniciativas de evangelização.

Dúvidas mais frequentes

Tudo o que você precisa saber sobre a imersão.

A imersão é dividida em etapas mensais, com aulas gravadas, encontros ao vivo (mentorias) e atividades práticas que devem ser implementadas na paróquia sob nossa orientação.

Teremos os dois formatos. Os conteúdos teóricos e técnicos ficam gravados em nossa plataforma para consulta a qualquer momento, e as mentorias estratégicas são ao vivo para tirar dúvidas.

O investimento é por paróquia. Recomendamos que o pároco indique um grupo líder (agentes da acolhida, coordenação e secretaria) para que todos falem a mesma língua.

Com certeza! A imersão ajudará justamente a fundar a pastoral do zero, já com uma mentalidade estratégica e processos bem definidos.

Pagamento à vista com 5% de desconto ou parcelado em até 5 vezes.